O suspeito do massacre de Toulouse, cercado por forças especiais da polícia, afirmou que se entregará à tarde, informou nesta quarta-feira (21) o ministro francês do Interior, Claude Guéant. O suposto atirador está cercado em um prédio residencial em um bairro de Toulouse; e uma forte explosão foi ouvida na área por volta das 9h locais (5h de Brasília).
Uma operação da RAID, a unidade de elite da polícia francesa, cercou por volta de 3h locais (22h de terça-feira, em Brasília) em Croix-Daurade, um bairro de Toulouse, um homem que estaria ligado ao massacre da escola judaica, identificado como Mohammed Merah, 24. Houve um primeiro tiroteio no qual dois agentes ficaram levemente feridos.
Posteriormente, iniciou-se uma fase de negociação na qual a mãe do suspeito interveio, que fracassou, então voltaram a ser ouvidos disparos.
Guéant confirmou que se trata de um jovem de nacionalidade francesa e origem argelina, que mora em Toulouse. Ele viajou ao Paquistão, teria sido detido no Afeganistão no fim de 2010 por crimes comuns e assegura pertencer à Al Qaeda. "Repete seu compromisso com a Al Qaeda e com meios jihadistas", informou o ministro, que diz que o homem afirma agir "para vingar as crianças palestinas e denunciar a presença estrangeira no Afeganistão".
O irmão do homem que está cercado, também suspeito de pertencer à mesma organização islamita, foi detido, ainda segundo o ministro Guéant, que está em Toulouse para acompanhar a operação.
Fonte: Portal Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!