Um catador de papel de 67 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (15) em Passo Fundo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, sob suspeita de ter abusado sexualmente de pelo menos 12 crianças entre 6 e 12 anos, segundo a Polícia Civil.
O homem foi detido em casa. No local foram apreendidos brinquedos, chocolates, doces e fotografias de crianças, um facão e R$ 500. Ele morava sozinho e tem dois filhos. A investigação sobre o caso iniciou em dezembro do ano passado, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.
“Ele aliciava as crianças com presentes. Ficava perto de uma escola para escolher as vítimas”, conta o delegado Mário Pezzi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo.
As vítimas também eram atraídas com ameaças de agressão, afirma a polícia. O suspeito também guardava em casas peças íntimas de possíveis vítimas. “Foram encontradas mais de 100 peças íntimas de crianças na casa dele. Isto sugere o envolvimento em mais casos”, disse o delegado.
A pena prevista para os 12 casos pode chegar a 180 anos de prisão. As crianças já estão recebendo acompanhamento psicológico e os familiares vão ser ouvidos nos próximos dias. O homem suspeito do abuso foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!