As duas prisões aconteceram simultaneamente na noite desta quarta feira (14), por volta das 23h40min, quando populares denunciaram através da Central de Emergência da Polícia Militar da 1ª CIPM/Macau, informando que estava havendo movimentos suspeitos no bairro dos Navegantes próximo ao beco do facão precisamente na residência de Ivanilda Alves da Cruz,de 49 anos.
A Guarnição de Serviço comandada pelo 2º Tenente Silva neto e os Sargentos PM’s Gonçalves, e Valdenor e demais policiais deslocaram-se até o local denunciado atendendo a solicitação.
Ao chegar ao local os policiais militares deram início as abordagens de praxes estendo-se uma minuciosa busca em alguns locais sob suspeitas, quando encontrou dentro de um guarda chuva duas pedras de crack bastante considerável que divididas renderiam cerca de quarenta papelotes, e mais quatro facas,três relógios,uma tesoura, um celular,três cartelas de comprimido rivotril, vinte reais em dinheiro e moedas.
O material foi apreendido, e a mulher foi detida e conduzida para a delegacia Regional. Como sempre, a acusada negou ser dela a quantidade de droga, mas pelas evidências, já que a droga se encontrava em sua residência ela foi autuada no artigo 33 do código penal brasileiro.
Ivanilda na delegacia
Ivanilda disse a policia e ao repórter Jota Lorenço ( blogueiro policial da cidade de Macau) que a droga era do seu companheiro conhecido por Ronaldo, a policia pretende localizá-lo no menor tempo possível.
Segunda Prisão:
Referente à Segunda Prisão, os policiais ainda estavam envolvidos na ocorrência anterior, quando conduzia a pessoa de Ivanilda a DP, quando no percurso encontraram o homossexual Magno Miranda da silva (Magnólia), próximo a construção do galpão das marisqueiras em atitude suspeitas.
Magno chegando a DP
Ao ser abordado pelos policiais foram encontrados com ele nove trouxinhas de maconha, um celular e mais noventa e oito reais em dinheiro fracionado.
Magno que também já vinha sendo monitorado pela policia, recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia junto com a droga e o dinheiro. Ele afirmou que a droga era para consumo próprio, mas os policiais afirmaram que em conversa uma pessoa que estava nas proximidades declarou que tinha comprado minutos antes droga a Magno para fumar.
Diante da quantidade encontrada e a declaração ora mencionada pelo comprador foi configurado a prática de tráfico de entorpecente, e o acusado foi levado a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do Flagrante de delito, onde ficará a disposição da justiça.
Materiais apreendidos (Das duas Prisões)
A equipe do Major Fernandes mostrou mais uma vez “Pra que veio” Combater o Tráfico de Drogas e o crime organizado no âmbito Geral. Parabéns a todos!
Fonte: PM São Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!