quinta-feira, março 08, 2012

O ADVOGADO E VEREADOR ÉRICO ONOFRE VAI INVESTIGAR DENUNCIAS COM CONTUNDES INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES E ILEGALIDADES DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO.


Depois de receber graves denúncias e depoimentos da população de Umarizal, o vereador Érico e o Legislativo está sendo exigido pelo povo para fazer uma investigação criteriosa e profunda junto ao ministério publico Estadual e Federal, uma vez que trata-se de recurso público federal. Denuncias chegaram até o legislativo de irregularidades devido ao suposto desvio de dinheiro publico. O valor de repasse do programa chega ao montante de mais de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais). 

Segundo informações preliminares, existe um suposto esquema de rateio de dinheiro público do programa por administração do coordenador Junior de Novinho. A investigação terá vários colaboradores afirmando como o desvio é feito. Segundo ainda, populares com sentimento de revolta, afirmam que existe retorno de dinheiro na ocasião do pagamento dos contratados do programa para o suposto esquema do Coordenador Junior de Novinho, não se sabendo a total abrangência de pessoas envolvidas da suposta lavagem do dinheiro público. O suposto superfaturamento de notas fiscais de alimentos, equipamentos e produtos esportivos também será um ponto a ser apurado, tendo em vista que também é um ponto questionado pelo povo, ou seja, nota fiscal com valor acima do que é comprado para receber o generoso troco. Por fim, alegam que parte das compras do programa reverte-se em usufruto de fins particulares das pessoas envolvidas.

O vereador se manifestou com cautela afirmando: “se isto realmente for verdade precisamos (a câmara municipal), por dever legal, apurar com minúcias as denúncias". Devido a gravidade, o caso requer urgência, devendo a investigação iniciar ainda esta semana, sendo oficiado o ministério publico estadual, federal e a policia federal. A investigação deve ser em conjunto por conseguir mais subsídios. Informalmente, o Delegado da Polícia Federal em Mossoró já deverá ser informado ainda na manhã desta sexta-feira para um possível contato inicial. Por fim, o mesmo relata que um ofício e um relatório será encaminhado à CGU (Controladoria Geral da União), para se fazer uma fiscalização e auditoria no município. Devido a este precedente, outras investigações serão feitas nas demais áreas da administração pública. Finaliza seu comentário afirmando: “acredito que a prefeitura estará de portas abertas para receber qualquer fiscalização, seja de órgão administrativo fiscalizador, do Ministério Público Federal ou Estadual, bem como atenderá a todos os ofícios, requisições de documentos e chamamentos, estes direcionados ao administrador do programa e do prefeito". O caso é de polícia, usando-se dos mais modernos recursos para a investigação e impetração das ações, nós vereadores somos apenas coadjuvantes no respeito de cumprir nosso papel parlamentar que o povo nos confiou.

Fonte: Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!