A presença de facções criminosas com grande poder de articulação e organização é cada vez mais constante nos presídios do Rio Grande do Norte. Primeiro foi o Primeiro Comando da Capital – PCC, que se mostrou oficialmente durante rebelião em Alcaçuz em 2011, e agora, é o Comando Vermelho.
De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, em entrevista ao jornalista Fred Carvalho da Tribuna do Norte, um comunicado do Ministério da Justiça em Brasilia, repassou informações sobre a presença do Comando Vermelho no Rio Grande do Norte.
“Eu soube através de informações oficiais do Ministério da Justiça, que o Comendo Vermelho está aqui, então é preciso que se tenha cuidado, e eu não tenho escolta, porque ela precisa ser feita pela Polícia Militar, através de homens do Bope, e eu os pedi, e eles não fora enviados“, disse.
Quando o secretário Fábio Hollanda, se referiu ao pedido de escolta por parte do Bope, foi com referência a fatos ocorridos desde que assumiu a pasta da Sejuc. Ele têm recebido ligações anônimas, e carros têm sido vistos em atitudes suspeitas quando este está no trânsito.
Fonte: Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!