Imagem Ilustrativa |
Uma manifestação no município de João Câmara, situado a 74 km de distância de Natal, por causa da falta de água na cidade, fechou parte da BR-406 na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com a Central da Polícia Rodoviária Federal do RN, um aglomerado de pessoas queimou pneus na rodovia e obstruiu o local. A decisão do protesto foi iniciada após um problema em uma das duas bombas que fornecem água para região, no sábado (3), e que resultou na interrupção 50% do serviço de distribuição.
Viaturas da PRF se dirigem ao local para tentar negociar a desobstrução da pista com os manifestantes. Na ocasião, a assessoria de imprensa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) confirmou o envio do gerente da região (Natal-Norte), Ricardo César Marinho, para explicar a população que a situação começou a ser normalizada nessa segunda-feira (6), a partir das 22h.
Segundo a assessoria de imprensa da Caern, o prazo para restabelecimento total na região é de 72h, ou seja, até sexta-feira (9), o sistema de bombeamento voltará a funcionar com 100% de sua força. De acordo com Ricardo César Marinho, a situação em João Câmara voltará ao normal em algumas horas, e outros pontos, como locais em regiões mais altas, como os municípios de Bento Fernandes, Poço Branco e Taipu, receberão o fornecimento de forma gradativa em conseqüência de a água bombear em ritmo mais lento.
A assessoria de imprensa da Caern ainda confirmou que a região ganhará uma terceira bomba, que será adquirida assim que o fornecedor disponibilizar o aparelho.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!