Uma adolescente apreendida e um foragido da justiça capturado. Este foi o resultado de uma abordagem feita na tarde desta quarta-feira (7), na comunidade do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Policiais do 9º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com três jovens caminhado em um local conhecido como “Beco do Chafariz”, na rua Pinheiros.
Ao avistarem a viatura os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos PMs. Um dos acusados é Wanere Nunes Silva, de 20 anos. O jovem possuía um mandado de prisão em aberto por ter cometido um assalto e fugido da justiça. Já as adolescentes que estavam na companhia de Wanere, foram conduzidas a DEA (Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator).
Lá uma das meninas foi submetida a uma averiguação e com ela a polícia encontrou 24 pedras de crack escondidas na vagina. De acordo com a delegada Adriana Shirley, titular da DEA, a adolescente estava sendo usada como "avião" (termo usado para quem vende drogas em pequenas quantidades) e recebia dinheiro pelo serviço delituoso.
Ainda segundo a delegada, o acusado que estava com as meninas pode ter relação direta com o tráfico e que possivelmente ele usava as adolescentes para comercializar a droga. "Eu acredito que Wanere usava as meninas para fazer o trabalho ilícito do tráfico, no entanto iremos investigar para termos certeza disso", disse.
O acusado foi conduzido para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, e as adolescentes entregues aos responsáveis que se apresentaram a autoridade policial.
Fonte: Sentinelas do Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!