O secretário-adjunto estadual de Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, se reuniu nesta quarta-feira (08) com empresários alemães para investir no setor de construção civil local e nacional. No Rio Grande do Norte, eles querem construir uma fábrica de pré-moldados feitos a partir de óxido de magnésio utilizados na construção de casas.
O empresário Cato Kemmler, da Omega Smartbuild, apontou o programa do Governo Federal Minha casa, Minha vida como um importante fator de atração para os investimentos do grupo no país.
O interesse em criar fábrica de pré-moldados no estado foi devido à proximidade do estado com as minas de magnésio, localizadas na Bahia e Ceará. A utilização dos pré-moldados faz com que as casas sejam construídas em um curto período de tempo. Além disso, a empresa alemã tem foco no desenvolvimento sustentável.
Para o secretário-adjunto, Américo Maia, o interesse dos empresários é mais uma prova que a política de atração de investimentos do Rio Grande do Norte está dando resultados.
A reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) teve também a participação do presidente do Instituto de Agroecologia da Renânia-Palatinado, Thorsten Pollatz, cônsul honorário da Alemanha em Natal, Axel Geppert, e o secretário do Desenvolvimento Econômico de Goianinha, Téo Tomaz.
Esse último marcou uma reunião com os empresários alemães para realizar uma visita a Goianinha para conhecer o local onde funcionará o Distrito Industrial do município. A empresa alemã, Omega Smartbuild, possui clientes na Europa e no continente africano. Agora, pretende atender no mercado brasileiro desde o segmento popular até grandes condomínios de luxo.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!