A Polícia Militar registrou um homicídio na Grande Natal e conseguiu prender a dupla responsável pelo crime, após diligências, no fim da noite dessa segunda-feira (5), por volta das 22h30. De acordo com o tenente Pedro, oficial em serviço, a ocorrência deu início logo depois que a vítima identificada como Francisco das Chagas Cavalcanti de Paiva, 53 anos, foi assassinado com dois tiros dentro de sua residência, na rua dos Eucaliptos, situada no centro do município de Vera Cruz. Na ocasião, o morador foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que invadiram a casa e efetuaram os disparos de revólver calibre 22. Ainda acompanharam a ação, mais uma dupla, em uma outra motocicleta.
Segundo o tenente Pedro, a Polícia Militar de Macaíba foi avisada pela viatura da cidade de Vera Cruz sobre a fuga dos quatro homens em direção ao município. Após a informação, diligências foram iniciadas e resultaram na abordagem de uma motocicleta Honda Fan, de cor preta e placas MYP-8798, onde estavam Francisco Leonardo dos Santos, 23 anos, e Francisco Carlos dos Santos, 28, flagrados com um revólver calibre 22, com cinco munições deflagradas. Eles confessaram a autoria dos disparos contra a vítima alegando que buscavam um outro alvo, que teria se envolvido com os acusados em uma confusão no último domingo (4), no centro de Vera Cruz.
O tenente Pedro explicou que o alvo dos quatro homens era um amigo do filho da vítima, que não foi encontrado em um outro local. Na ocasião, eles então resolveram buscar um segundo alvo, o filho da vítima, que também não foi encontrado na residência. Em seguida, os quatro acusados decidiram assassinar Francisco das Chagas Cavalcanti de Paiva, que não teve como se defender da ação dos bandidos.
Os acusados, Francisco Leonardo dos Santos e Francisco Carlos dos Santos, foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul. Eles foram autuados em flagrante pelo crime. Os outros dois acusados continuam sendo procurados pela polícia. Informações dão conta que eles ainda chegaram a retornar a residência da vítima na busca pelo segundo alvo, mas não obtiveram êxito.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!