Sumido da esfera política potiguar, o ex-governador Fernando Freire (PMDB), que ultimamente vem sendo lembrado pelos processos aos quais responde na Justiça, foi localizado pelo jornal Diário de Natal.
Ele leva a vida discretamente, dividido entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Natal. Condenado em primeira instância a 84 anos de prisão, embora esteja respondendo à ação judicial em liberdade, e com mais um processo referente à “Máfia dos Gafanhotos” para ter a sentença proferida nos próximos dias, o ex-governador se diz tranquilo.
Em entrevista exclusiva ao matutino, ontem, por telefone, Fernando Freire negou ser chefe do esquema de desvio de recursos públicos por meio da nomeação de cargos fantasmas e “laranjas”, como denuncia o Ministério Público. “Estou muito tranquilo em relação aos questionamentos judiciais. Nunca cometi nenhuma ilegalidade em meu governo”, declarou Freire, que estava no Rio de Janeiro.
Questionado se o esquema de corrupção denunciado pelo MP foi praticado por auxiliares da sua gestão, o ex-governador, que tem como advogado o pernambucano Boris Trindade, disse que a sentença cabe à Justiça. “Essa questão ficará para a Justiça analisar e julgar. No que diz respeito a mim, tenho a consciência tranquila. Vamos esperar a decisão judicial”, ponderou o peemedebista.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!