Imagem Ilustrativa |
O mês de março é o período decisivo para o sertanejo que espera pelo inverno. Mesmo com as chuvas chegando de forma irregular, os agricultores de Patu decidiram cortar suas terras confiando na experiência do mês de São José.
Com apoio da Prefeitura, mais de 400 produtores rurais, inscritos no Cadastro Municipal de Atividade Rural (CMAR), serão beneficiados com o corte de terra. Cada um desses produtores dispõe de uma hora de trator. Já os 45 produtores que integram o "Programa da Mamona" dispõem de duas horas. Esse trabalho vem acontecendo em mais de 30 comunidades rurais, o que vai aumentar em 40% a área de plantio do município.
De acordo com o secretário de Agricultura, Ricardo Vieira, esta ação visa apoiar o homem do campo, diminuir os seus gastos com equipamentos e aumentar a área de cultivo do município. "Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra gratuito, os agricultores poderão investir em outras atividades e aumentar ainda mais a sua produtividade", disse o secretário de Agricultura.
A agricultora Dange Pereira, presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Fortuna, reforça a importância do "Corte de Terra". "O apoio que estamos recebendo da prefeitura vai refletir diretamente no aumento da nossa produção e para a queda de preços de vários produtos. Ganha o homem do campo e ganha Patu como um todo", disse a agricultora.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!