O XII Encontro de presidentes das Conferências Episcopais do Sudoeste da Europa será realizado em Estrasburgo, 5-8 de março. São os países onde os católicos estão em minoria religiosa.
O encontro, à porta fechada, é promovido pelo Conselho das Conferências Episcopais Européias (CCEE) e pela Missão Permanente da Santa Sé no Conselho da Europa.
Os presidentes de nove conferências episcopais que sãos Igrejas com "minorias religiosas" nos seus respectivos países do Sudoeste da Europa, se reunirão no Centro Santo Tomas, e se encontrarão com representantes do Conselho da Europa.
São os representantes desses nove países: Albânia, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Chipre, Grécia, Moldávia, Roménia, Conferência Internacional de Santos Cirilo e Metódio e Turquia.
O encontro prevê a presença de participantes na Missa pela Europa, organizada pela Missão do Vaticano em colaboração com a Arquidiocese de Estrasburgo, na quarta-feira, 7 de março na catedral.
Personalidades que trabalham nas instituições europeias foram convidadas para esta celebração, presidida pelo Arcebispo Jean-Pierre Grallet, arcebispo de Estrasburgo: embaixadores, funcionários do Conselho de Europa, juízes do Tribunal de Direitos Humanos, e membros das comunidades e organismos eclesiais que participam estreitamente no caminho europeu.
Fonte: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!