O ajudante de pedreiro, Emicles Cândido da Silva, de 20 anos, o Miquinhas, foi preso na manhã desta quinta-feira e autuado em flagrante por homicídio na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Ele mora na Rua Manoel Toinho, 337 (Bairro Alto da Bela Vista) daquele município e já havia sido preso em abril do ano passado para responder por tráfico de drogas. Agora, assumiu a autoria do assassinato do jovem Carlos William Pereira da Silva, de 20 anos, que nasceu em Juazeiro, mas residia na Rua Manoel Acelino Januário, 308 (Morro Dourado).
O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira por populares na via férrea à altura do Sítio Giral na zona rural de Brejo Santo. Uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) esteve no local e a vítima foi identificada como sendo Carlos William o qual, no dia 26 de março do ano passado, tentou matar um homem identificado por Damião com quem tivera uma luta corporal dentro de um bar em Juazeiro. Ao disparar contra o mesmo atingiu o seu enteado Cícero Wanderley da Silva Souza, de 11 anos.
No dia 6 de janeiro deste ano já tinham tentando matá-lo a golpes de faca quando participava de uma brincadeira de reisado em Juazeiro. Quanto ao seu assassinato em Brejo Santo, o Major Sobreira soube por familiares da vítima que Miquinhas tinha comparecido à residência da mesma por volta das 15h30min de quarta-feira e saiu com o rapaz em uma moto Honda Bros 150 de cor vermelha e placa OCS-0819 do Ceará.
Ele voltou ao local e entregou o capacete que pedira emprestado a um vizinho da vítima que já não estava mais com Miquinhas o qual apenas disse que Carlos William retornaria depois. Quando a polícia tomou conhecimento dessa informação passou a diligenciar sob o comando do Major Sobreira à procura do principal suspeito encontrado nas imediações do Cemitério de Brejo Santo onde presta serviço como ajudante.
Na delegacia, Miquinhas contou os detalhes do homicídio praticado por volta das 18 horas de quarta-feira após uma discussão. Os dois tinham saído para testar um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 quando surgiu o entrevero. De acordo com o acusado, Carlos William teria apontado o revólver na sua direção e o ameaçado quando reagiu e tomou a arma atirando em seguida tanto com o revólver quanto com a espingarda.
Ao sair do local, disse que jogou a arma de grosso calibre no matagal e foi até a residência do seu irmão após devolver o capacete do vizinho da vítima. Outra pessoa levada para a delegacia foi Anderson Cândido da Silva, de 22 anos, irmão de Miquinhas, residente na Rua Olívio Lopes Angelim, 25 (Vila Capilé) em Brejo Santo o qual já responde por tentativa de homicídio. Soldados do Ronda do Quarteirão encontraram o revólver calibre 38 por este enterrado em seu quintal.
Fonte: Portal Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!