Páginas

sábado, março 10, 2012

Assalto ao BB de Catarina: Preso mais um da quadrilha

Sobe para cinco o numero de presos acusados de participação no assalto ao BB de Catarina, e quatro mortos em confronto com a policia.

Um verdadeiro cerco policial envolvendo BPChoque, Gate, Cotam, Cotar, Canil e Força Tática, comandado diretamente pelo Comandante Geral do CPI (Comando de Policiamento do Interior) Coronel Gomes Filho, conseguiu prender na manhã de ontem, sexta-feira (9), por volta das 10:30hs, na localidade de Sito Retiro, zona rural do município de Acopiara, Francisco Jânio Pereira Mota, 46, natural de Icó/CE, acusado de participar diretamente do assalto a agência do Banco do Brasil, Casa Lotérica e na execução do PM Alves Neto, na cidade de Catarina, região Inhamuns, distante 398 km de Fortaleza. Fato ocorrido a 14 dias.

De acordo com informações do coronel Gomes Filho, Jânio Mota, foi preso tentando fugir em um carro de linha não esboçou qualquer reação. “Após recebermos uma ligação de um morador, passamos a diligenciar naquela região. A nossa equipe passou a noite embrenhada no mato próximo ao local indicado. Ao amanhecer do dia, ontem, fizemos uma abordagem em uma residência na localidade de Sitio Retiro, zona rural do município de Acopiara, foi quando conseguimos localizar e prender o Jânio Mota. Ele não esboçou qualquer reação” disse o coronel Gomes Filho.
Ainda de acordo com o comandante, Jânio Mota foi ele preso tentando fugir em um carro de linha, mas o veiculo foi interceptado pelo policias da Força Tática de Apoio (FTA), do 10º Batalhão Provisório da PM, sediado em Iguatu.

Também na operação policial, um rapaz de identidade preservada pela policia, foi detido e conduzido para o destacamento de Catarina. O acusado Jânio Mota, foi com os policiais ainda em diligencias na tentativa de encontrar armas e o restante do dinheiro oriundo do assalto. Zé Roberto continua foragido e não está baleado.

Jânio Mota foi condenado pela Justiça Federal a uma pena de 23 anos de prisão pela prática de assalto aos Correios do Município de Triunfo, Estado da Paraíba.

Segundo o coronel Gomes Filho comandante do CPI, a uma determinação do governador Cid Gomes, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, e do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, que as buscas não parem até que o ultimo bandido seja preso.

Fonte: Portal Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!