A apresentação dos professores convocados pelo Governo do Estado para atuar em Mossoró e região à junta médica deve ocorrer no próximo dia 3 de abril na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (2ª URSAP), localizada em Mossoró. O atendimento será feito por três médicos das 9h às 17h e quem perdê-lo terá que se apresentar em Natal.
De posse do laudo médico, os convocados devem se apresentar portando todos os demais documentos exigidos, na sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª Dired), também instalada em Mossoró. Por conta da necessidade, os professores e especialistas serão imediatamente encaminhados para suas respectivas escolas de atuação.
A lista, com 1.000 professores e 13 especialistas, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado, 17, sendo que 167 professores e 3 especialistas foram designados para a 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª Dired), que é responsável, além de Mossoró, pelos municípios de Areia Branca, Baraúna, Grossos, Governador Dix-sept Rosado, Tibau, Serra do Mel e Upanema.
Chama a atenção a grande quantidade de pedagogos polivalentes (102 dos 167), que podem atuar em mais de uma disciplina.
O assessor de comunicação da 12ª Dired, Raimundo Antônio, explica que os professores têm carga horária de 24 horas semanais e que para preencher a jornada de trabalho chegam a assumir mais de uma disciplina para trabalhar em uma única escola. "O professor de História pode assumir alguns horas de Geografia", exemplificou o assessor, observando que isso é permitido dentro da grade curricular.
Raimundo informa que o número de convocados não vai cobrir o déficit de professores das escolas da 12ª Dired, que gira em torno de 300. "O quadro continua sendo complementado com os professores temporários, que têm contrato até junho", justifica.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Ivonete Bezerra da Costa, uma nova convocação deve ser feita até o meio do ano para suprir os professores temporários.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!