quarta-feira, março 21, 2012

Acusado de matar doméstica é preso em operação da Polícia Civil

 
Um homem identificado como Francisco Teixeira Lira Filho, preso durante uma operação da Polícia Civil de Mossoró, na manhã de sábado (17), no bairro Boa Vista, está sendo apontado como o principal suspeito da morte da empregada doméstica Cristiana Barreto Viana, 36 anos, assassinada a tiros no dia 26 de fevereiro passado, em uma estrada da zona rural.
Afirmação foi repassada pelo delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoi, que auxilia nas investigações realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Por telefone, o delegado disse que a prisão de Francisco Lira foi por força de um mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal de Mossoró.
Para o delegado, a prisão do acusado pode ser considerada a ponta do novelo de uma organização criminosa, especializada em pistolagem na região do Médio Oeste. "Francisco Lira é suspeito de envolvimento em crimes de pistolagem nas cidades de Caraúbas e Umarizal, no entanto, em Mossoró ele levava uma vida aparentemente normal, inclusive trabalhando em uma empresa", explicou o delegado.
Ainda de acordo com Odilon Teodósio, o motivo da morte da doméstica pode ter sido passional. "Estamos dando um suporte à delegada Cristiane Magalhães. E conforme o que já foi apurado, Francisco Lira teve um relacionamento amoroso com a vítima. Por enquanto só podemos falar isso, para não atrapalhar as investigações", disse.
Além da prisão do acusado, a operação policial cumpriu outros mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidas algumas armas e uma delas está sendo periciada, com fortes indícios de ter sido a usada nos crimes. O acusado também é apontado como envolvido em outras mortes e assaltos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!