Subiu para cinco o número de mortos em acidente na BR-262 em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Além dessas vítimas, mais de 40 pessoas ficaram feridas. A batida aconteceu no fim da noite de domingo e fechou a rodovia. Segundo testemunhas, por volta de 22h45 um Fiat Uno (de Paracatu-MG) tentou ultrapassar um ônibus na altura do km 535 e bateu na lateral do veículo. Logo depois, colidiu de frente com uma carreta (de Cariacica -ES) que estava carregada de cenoura e tombou. Um caminhão carregado de tijolos seguia atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira. O Uno pegou fogo e o incêndio se espalhou pelos outros veículos. O ônibus envolvido na batida levava a delegação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) de Betim, que saiu de um congresso em Araxá. Morreram uma mulher e duas crianças no ônibus, além de um casal no Uno. O corpo de uma das crianças foi encontrado somente na manhã desta segunda-feira. Todos morreram carbonizados.
A informação sobre a quinta morte foi confirmada pelo Hospital Senhora Aparecida em Luz e pela coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira. “Para a nossa profunda tristeza uma professora e duas crianças faleceram. E um momento de muita dor, diante de tamanha tragédia. Estamos de luto”, afirmou em nota. Cerca de 45 pessoas precisaram ser atendidas no local da batida e aproximadamente 12 foram encaminhadas para os hospitais Regional de Betim, Senhora Aparecida em Luz, João de Deus em Divinópolis e João XXIII em Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, o desespero tomou conta dos passageiros do ônibus assim que o fogo começou. Muitas vítimas sofreram queimaduras, mas alguns professores começaram a pular e se feriram na queda. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, o tanque do ônibus partiu, por isso houve incêndio no local. As três vítimas do ônibus estavam na parte da frente do veículo. Não chovia no momento do acidente. O local é uma reta e segundo testemunhas, a imprudência do motorista do Uno provocou a tragédia. A pista ficou interditada até as 3h e, nesta manhã, flui lentamente na BR-262, em meia pista.
Fonte: Por trás das Grades RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!