Páginas

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Quinze presos tentam fugir do complexo penal João Chaves

Os agentes penitenciários e a direção do Complexo Penal João Chaves, localizado no conjunto Santarém, Zona Norte de Natal, abortaram mais uma tentativa de fuga no fragilizado Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

Quinze presos que cumprem pena na cela 5 do pavilhão masculino da unidade prisional tentaram escapar nesta quarta-feira de cinzas, 22.

A movimentação aconteceu na surdina, de madrugada. Os agentes perceberam a ação no início da manhã. “Os detentos perfuraram um buraco na parede da cela, que dá acesso à área externa do complexo penal. Nossos agentes agiram de prontidão e impediram que o pior acontecesse. Conseguimos abortar a fuga”, contou o diretor da unidade, Sidicley Barros. Mesmo frustrados com os planos de escapar, os detentos não fizeram tumulto. “Nessa hora eles ficam bem quietinhos”, ironizou Barros.

Caso conseguissem êxito na ação, seria a segunda fuga do Sistema Penitenciário potiguar em menos de 24 horas. Ontem, terça-feira de Carnaval, vinte presos quebraram o teto de duas celas no Centro de Detenção Provisória da Ribeira (CDP/R) e conseguiram escapar durante o Desfile das Escolas de Samba na Avenida Duque de Caxias. Cinco deles já foram recapturados.

Nos últimos meses, também houve ocorrências de fuga no CDP Candelária e duas fugas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Numa delas, a maior da história, 41 presos fugiram e, na outra, cinco. Até agora, a polícia recapturou 15 foragidos.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!