Macau - Candidato a deputado estadual mais votado em Macau na eleição de 2010, o vereador José Severiano Bezerra Filho, Zé Filho do DEM, está com sua pré-candidatura de prefeito ou de reeleição ameaçada. O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quinta-feira (dia 23), por 7 votos a 0, decidiram por manter a condenação por não prestação de contas do período que foi prefeito de Macau interino de Macau em 2005.
Zé Filho faz parte de um rol de candidatos que figuram na oposição, que tem ainda a vereadora Odete Lopes, do DEM, Bosco Afonso, do PV, João Bosco, do PDT, Edvaldo, do PMN, Eduardo Lemos, do PSB, entre outros candidatos filiados a partidos menores, mas não menos importantes. "Será realizada uma pesquisa de opinião pública e o vencedor nesta será o candidato da oposição que vai ter o apoio de todos os outros", diz Zé Filho.
Já pela situação, a corrida pela Prefeitura de Macau tem no comando o administrador Kerginaldo Pinto, do PMDB. Tem a simpatia do prefeito Flávio Veras, do mesmo partido, conhecido por ser 'duro na queda' em questões judiciais. Por ter o apoio de Flávio Veras, praticamente todos os outros postulantes ao cargo de prefeito de Macau pela situação já desistiram. Não querem enfrentar os interesses do atual prefeito.
A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral tornando o vereador Zé Filho ficha suja foi publicada no Diário Oficial do Estado sexta-feira (24) da semana passada. Em contato com a redação do DE FATO, Zé Filho disse que foi injustiçado. Garante que prestou contas no período previsto em lei do período que administrou Macau. Tem os protocolos para mostrar. Sobre a decisão condenado a mostrar estes protocolos, ele disse que não foi notificado.
Disse que quando procurou o Tribunal Regional Eleitoral, recebeu a informação de que quem foi citado desta decisão para se defender teria sido uma pessoa de nome Flávio Isaías, a qual ele garante que não sabe quem é. "Meu nome é José Severiano Bezerra Filho e não Flávio Isaías. E seria muito fácil mostrar os protocolos e a documentação provando que prestei contas no prazo previsto e ser absolvido", explica Zé Filho.
Diante do quadro, Zé Filho acredita que está do lado do bom direito e não terá problemas para fazer parte do rol de candidatos da oposição que vão para uma espécie de prévia. "Acreditamos que nosso nome está muito bem avaliado pela comunidade e que vamos ter grandes chances de representar o quadro de oposição", destaca Zé Filho, expondo um pensamento idêntico ao da vereadora Odete Lopes, que já trabalha forte sua pré-candidatura.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!