Arquivo Nominuto
Delegado Delmontier Falcão, titula da Deprov.
Indignado com as notícias veiculadas, dando conta de que os policiais civis que tentaram extorquir o estudante preso na sexta-feira passada (24), acusado por arrombamentos de veículos em estacionamentos de Natal, seriam da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov), o delegado Delmontier Falcão, conduziu uma investigação paralela, e conseguiu identificar os dois policiais denunciados.
"A tentativa de extorsão aconteceu sim, mas não foram policiais daqui da Deprov. Já passei os nomes para o delegado geral tomar as providências", garantiu Falcão.
Questionado quanto as declarações do estudante Gustavo Gomes, Delmontier afirmou que o jovem lhe confidenciou que estava nervoso durante a entrevista e que não tinha certeza de onde eram os policiais.
O delegado geral, Fábio Rogério, repudiou a atitude dos dois policiais civis e afirmou que designará um delegado especial para apurar o fato e encaminhará o processo a Corregedoria. “Comprovada a tentativa de extorsão, os dois policiais serão responsabilizados administrativamente e criminalmente e poderão ser expulsos da corporação. Não tolerarei este tipo de atitude na Polícia Civil”, pontuou.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!