Páginas

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Policiais suspeitos de extorsão não são da Deprov, diz delegado


Arquivo Nominuto
Delegado Delmontier Falcão, titula da Deprov.


Indignado com as notícias veiculadas, dando conta de que os policiais civis que tentaram extorquir o estudante preso na sexta-feira passada (24), acusado por arrombamentos de veículos em estacionamentos de Natal, seriam da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov), o delegado Delmontier Falcão, conduziu uma investigação paralela, e conseguiu identificar os dois policiais denunciados. 

"A tentativa de extorsão aconteceu sim, mas não foram policiais daqui da Deprov. Já passei os nomes para o delegado geral tomar as providências", garantiu Falcão.

Questionado quanto as declarações do estudante Gustavo Gomes, Delmontier afirmou que o jovem lhe confidenciou que estava nervoso durante a entrevista e que não tinha certeza de onde eram os policiais.

O delegado geral, Fábio Rogério, repudiou a atitude dos dois policiais civis e afirmou que designará um delegado especial para apurar o fato e encaminhará o processo a Corregedoria. “Comprovada a tentativa de extorsão, os dois policiais serão responsabilizados administrativamente e criminalmente e poderão ser expulsos da corporação. Não tolerarei este tipo de atitude na Polícia Civil”, pontuou.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!