Páginas

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Polícia vai pedir prisão de homicidas

A Polícia Civil conseguiu elucidar três crimes ocorridos no fim do ano passado em Mossoró e os suspeitos terão suas prisões solicitadas à Justiça nos próximos dias. Os crimes aconteceram na área de investigação da Segunda Delegacia de Polícia Civil, situada no bairro Nova Betânia (zona norte). Dos três, apenas em um dos casos os investigados negaram participação no seu crime.
O primeiro a ser elucidado foi o crime que vitimou Alisson Nóbrega da Silva, que era conhecido como "Loka". Ele foi assassinado no dia 9 de novembro do ano passado, no bairro Forno Velho (leste).
Segundo o delegado Roberto Moura, da Segunda Delegacia de Polícia Civil, o crime foi praticado por um adulto, Eduardo Luciano da Silva, morto no fim de semana passado em operação da Polícia Militar, juntamente com dois adolescentes, ambos já identificados.
Como o único adulto indiciado pelo crime está morto, o caso passa agora a ser investigado pela Delegacia do Adolescente (DEA), que recebeu todos os levantamentos feitos pela equipe da Segunda DP e terá somente que relatar ao Ministério Público Estadual.
Antes de morrer, Eduardo havia prestado depoimento na sexta-feira passada e negou envolvimento com essa morte.
Outro crime elucidado ocorreu em 20 de julho, no conjunto Quixabeirinha (sul). A vítima é Edinaldo Frutuoso da Silva, conhecido como "Boró".
O crime, segundo Roberto, foi cometido por Luís Gonzaga da Silva Neto, que se apresentou à Polícia Civil durante a investigação e confessou que realmente matou Edinaldo. À Polícia, ele disse que estava sendo ameaçado de morte, justificando o ataque à vítima.
A Polícia acredita que a rixa entre os dois era devido uma dívida do tráfico de drogas, o que não foi confirmado pelo acusado em seu depoimento.
O terceiro crime vitimou José Luis Carlos da Silva, o "Gaguinho", morto no dia 2 de dezembro do ano passado, no bairro Belo Horizonte (sul).
Francisco Felipe de Lima e Mário Ranyele da Silva Lima foram indiciados como os responsáveis por este assassinato.
Os dois prestaram depoimento e confessaram o crime, segundo o delegado Roberto, alegando rixa com a vítima.
Para o delegado, a rixa é motivada por uma disputa entre membros de gangues rivais que estão em constantes confrontos na zona sul da cidade.
Com a elucidação dos crimes ocorridos no fim do ano passado, a equipe da Segunda DP dedica agora sua atenção a outros crimes ocorridos neste ano. Até agora, foram apenas duas mortes na área da II DP, cujas vítimas são: Francisco Chagas Martins de Freitas, o "Chaguinha", e Antônio Marcos da Silva, "Marquinhos".

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!