Policiais civis do 13ª Distrito Policial recapturaram na tarde dessa quarta-feira, 22, um dos fugitivos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira identificado como Francisco Luiz da Silva, 24, mais conhecido como “Frank”, que cumpria detenção por roubo.A recaptura ocorreu depois de uma denúncia de populares.
Os policiais encontraram o foragido, por volta das 16h,bebendo em uma barraca localizada na Avenida Doutor João Medeiros Filho, bairro da Redinha, na Zona Norte da capital. Abordado de surpresa pela polícia, Frank não reagiu à prisão.
Memória
A fulga aconteceu na ultima terça-feira, 21, quando 20 presos conseguiram abrir buracos nos tetos de duas celas do Centro de Detenção Provisória da Ribeira e escapar. Desses, apenas cinco foram recapturados logo após a fuga.
Conforme o relato de um agente penitenciário que estava de plantão no momento e preferiu manter sua identidade em sigilo, a fuga ocorreu por volta das 3h da madrugada. Os detentos da ala “A” do CDP abriram um buraco no teto das celas 1A e 2A, passaram pelo espaço entre a laje e o teto e ganharam o corredor externo.
Daí, passaram a pular o muro junto ao Juizado Especial e ganharam liberdade. Ao total, nas celas haviam 44 presos. Contudo, como a fuga foi notada a tempo por populares que estavam pela Avenida Duque de Caxias, onde ocorria os desfiles, nem todos conseguiram escapar.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!