Nas primeiras horas da manhã de ontem, na cidade de Apodi, policiais civis, militares e Ministério Público deflagraram a "Operação Cartão de Visita" com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão de cartões bancários e documentos pertencentes a pessoas de baixa renda, que estão em poder de comerciantes e agiotas da cidade. Quatro pessoas foram presas, seis armas de grosso calibre e dinheiro foram encontrados nas residências vasculhadas.
Segundo informações do MP, aproximadamente 30 policiais, um delegado e dois promotores estiveram à frente do do trabalho cumprindo os mandados expedidos pela juíza Ana Clarisse Arruda Pereira, titular da comarca apodiense. Durante os trabalhos foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibres 38, um rifle calibre 22 e diversas munições de calibres distintos.
Em uma das residências vasculhadas foram encontrados mais de R$ 30 mil, além de diversos cartões de programas sociais (Bolsa Família, aposentados e pensionistas do INSS) que estavam em poder dos acusados que foram presos, pagaram fiança e responderão o processo em liberdade. Já o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e entregue ao delegado Renato Oliveira, que se encarregará das investigações.
Os promotores Sílvio Brito e Cláudio Linhares, da comarca de Apodi, o comandante da polícia local capitão Brilhante e o delegado Renato Oliveira comandaram as diligências que duraram mais de cinco horas.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!