O Governo do RN divulgará na edição de hoje do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino.
Foram mais de 30 mil candidatos inscritos e 13 mil candidatos aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos participaram então da prova de títulos, de caráter classificatório.
"Temos 2.900 vagas para professor e 600 para suporte pedagógico, nossa prioridade é de efetivar professores no lugar de estagiários e depois substituir os professores temporários que foram contratados em caráter emergencial", disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.
Segundo a secretária, com a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado fica faltando agora apenas alguns procedimentos para que os aprovados tomem posse. "Nossa determinação é que os alunos não acumulem mais prejuízos por falta de professor em sala de aula", declarou Betânia.
De acordo com o secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, a próxima etapa para os aprovados será o de comparecimento à junta médica. "Como temos mais de três mil pessoas para serem examinadas, contaremos com uma logística que a Searh montou para que o atendimento seja feito nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, evitando-se desta maneira deslocamentos dos aprovados, bem como a formação de filas. Cada médico da junta deverá ser capaz de atender cerca de 150 candidatos", afirmou Álber Nóbrega.
Ainda segundo o secretário, um cronograma para dar agilidade ao processo está sendo montado. "Divulgaremos ainda nesta semana os endereços dos locais onde será oferecida a perícia em cada cidade", informou o secretário.
O concurso visa suprir as demandas existentes no quadro da Secretaria de Estado da Educação nos componentes curriculares de Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista - Suporte Pedagógico.
Sobre a lotação dos professores e pedagogos, Betânia Ramalho afirmou que os novos servidores deverão trabalhar nas escolas que apresentem a maior demanda. "A partir do mapeamento de necessidades que a SEEC vem promovendo em todo o RN serão definidos as escolas em que será lotado cada professor, em um primeiro momento já foi constatado que a 1ª Dired, na qual está inserida Natal e adjacências, bem como e algumas cidades do Alto Oeste concentram um maior carência de professores, então devemos começar lotando professores nessas regiões", conclui Betânia.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!