No fim da manhã de hoje, por volta das 11h30 a jovem de 22 anos, Maiara Magda foi flagrada tentando entrar com 9 celulares e 5 carregadores no Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino. Ela estava na parte de trás da unidade falando ao celular quando uma agente desconfiou da atitude da jovem.
Dois policiais civis foram avisados e encaminharam Maiara para a delegacia para dar explicações. No momento em que foi detida ela estava apenas com um celular, mas os agentes conseguiram descobrir que ela havia escondido o restante do material em um saco plástico próximo ao mudo do CDP.
Maiara informou que estava levando os celulares para a detenta Tassia Tatiane, mas de acordo com o delegado Roberto Moura, responsável pela 2ª DP o material seria distribuído entre as 44 detentas que estão atualmente na unidade.
“Esses celulares seriam utilizados com inúmeras finalidades: para as presas se comunicarem com a família e companheiros e também para pedir drogas e até passar informações sobre o funcionamento e a movimentação na delegacia”, conta o delegado Roberto Moura.
A falta de estrutura é, segundo Marileide de Souza, diretora do CDP, a razão das tentativas freqüentes de entrada de materiais ilícitos na unidade. “Não existe segurança nenhuma, o muro é muito baixo e é por isso que esse tipo de ação acontece sempre. Além disso, só temos duas agentes trabalhando, o que é muito pouco”, reforça a diretora.
Como não tem passagens pela polícia, Maiara assinou apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberada
Fonte: O Câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!