Tiago Medeiros/Nominuto.com
Fábio Hollanda, secretário estadual de Justiça e Cidadania.
O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Fábio Hollanda, afirmou neste sábado (4), que além da nomeação dos quatro novos agentes penitenciários, ele busca outra forma, também legal, para nomear mais 22 agentes para completar as vagas abertas por pedidos de exonerações.
Fábio falou da preocupação do Governo com a segurança nos presídio e com a re socialização dos presos, e apontou mudanças significativas na infra-estrutura da penitenciária, desde a fuga em massa na quinta-feira (19).
“Instalamos refletores dentro e fora do presídio para aumentar a visibilidade dos guardas, destruímos túneis e construímos fossos próximos aos limites da penitenciária para dificultar as fugas”.
Ele lamentou a fuga dessa quinta-feira (2) e enfatizou a preocupação da governadora Rosalba Ciarlini e da Sejuc em garantir que elas não se repitam. “Estou ouvindo todos que me apresentam críticas e sugestões construtivas para melhorar o sistema prisional do Estado”, pontuou.
Ontem (3), o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, reconheceu, através do seu Twitter, o esforço do Governo em melhorara o Sistema Penitenciário.
“@Carlyle_RN Depois das críticas gerais de ontem, o governo parece q resolveu fazer alguma coisa p/ajudar o sistema penitenciária. Localização e destruição de alguns túneis e colocação de refletores na Penit de Alcaçuz + nomeação de alguns agentes. Já é um início”.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!