Os depoimentos de todas as testemunhas e réus envolvidos na Operação Pecado Capital, deflagrada pelo Ministério Público e que denuncia um suposto desvio de recursos que teria ocorrido no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte,começarão no dia 13 de fevereiro, às 8h.
Pelo novo Código de Processo Penal, os depoimentos ocorrerão sucessivamente. Ou seja, começam no dia 13 e só serão encerrados após a oitiva de todas as testemunhas e interrogatório dos réus.
O Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, que atua em substituição ao Juiz Federal titular da 2ª Vara Walter Nunes da Silva Júnior, proferiu decisão negando o pedido de absolvição sumária feita pelos réus e já determinou o agendamento da audiência de instrução e julgamento, quando serão tomados os depoimentos das testemunhas arroladas pela acusação e defesa, bem como será realizado o interrogatório dos réus.
Foram arroladas 45 testemunhas pelo Ministério Público Federal e mais de 40 nas defesas. As testemunhas estão divididas em grupos distribuídos do dia 13 de fevereiro – às 8h, até o dia 17 de fevereiro (sexta-feira de carnaval, a noite). A audiência ocorrerá nos turnos matutino, vespertino e noturno, para a realização do ato.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!