NATAL - O poeta e folclorista Deífilo Gurgel faleceu na manhã de ontem em Natal em decorrência de falência múltipla de órgãos.
A confirmação da morte de Deífilo foi dada pela própria família, em nota de falecimento apresentada no início da tarde.
O folclorista estava internado havia 17 dias no hospital Papi em tratamento contra complicações decorrentes de uma pneumonia agravada por desnutrição.
Professor universitário, folclorista, poeta e escritor, Deífilo Gurgel deixa um legado de grandes obras sobre os diversos movimentos da cultura popular norte-rio-grandense.
Natural da cidade de Areia Branca, o escritor mantinha uma forte ligação com sua cidade mesmo residindo em Natal há décadas.
Diante da confirmação da morte do intelectual potiguar, várias entidades e órgãos emitiram notas oficias em homenagem ao folclorista como a Fecomércio e o Governo do Estado.
O velório foi encaminhado durante toda a tarde de ontem e parte da noite.
O sepultamento ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, por volta das 21h.
Veja a nota oficial apresentada pela famÍlia de DeÍfilo Gurgel
"A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel - Zoraide de Oliveira Gurgel, esposa, e os filhos Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando, Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia - comunica oficialmente, o falecimento do grande mestre da cultura popular do Rio Grande do Norte, ocorrido hoje em Natal.
Diante das inúmeras manifestações de solidariedade, a família agradece encarecidamente aos familiares e amigos".
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!