Páginas

sábado, fevereiro 25, 2012

Carla Ubarana: Visitas a partir da próxima semana


A partir da próxima semana, a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, poderá receber visitas no presídio feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves, onde está presa desde o dia 16 de fevereiro. De acordo com o diretor do complexo penal, Sidcley Barros, a detenta não precisou de nenhum cuidado especial nos dias em que esteve presa, e o chamado "período de adaptação" (10 dias) transcorreu "dentro da normalidade". As visitas ao complexo penal acontecem às terças-feiras e sábados, sempre no período da manhã. "Fora dos dias determinados, só é permitida a visita do advogado", informou Sidcley.

Carla Ubarana está em uma cela especial por ter diploma de curso superior, mas divide o ambiente com outras duas detentas. Ela é acusada de chefiar um esquema de desvio de recursos do setor de precatórios do TJRN e foi indiciada por vários crimes, dentre eles peculato e formação de quadrilha. A acusada foi transferida para o Complexo Penal Dr. João Chaves após passar 16 dias internada na Casa de Saúde São Lucas por apresentar um quadro de hipertensão.

A família de Carla criticou a transferência e apresentou um laudo médico, emitido pelo psiquiatra Rafael Heitor da Costa, que apontava que Carla sofreria de quadro depressivo e tendências suicidas, que poderiam ser agravadas. Apesar disso, de acordo com Sidcley Barros, desde que foi presa Carla Ubarana não precisou de cuidados especiais. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!