A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está realizando até a próxima sexta-feira, dia 10, de forma inédita, a inscrição prévia pela internet (on-line) para os alunos do ensino médio, a fim de evitar filas nas 29 escolas com maior demanda de matrículas escolares.
Foi disponibilizado o site www.selecaomatriculanovatos.rn.gov.br - onde os alunos podem ter acessos aos links sobre o regulamento e relação das escolas que disponibilizarão inscrições on-line.
"Essa inscrição é intransferível", disse a coordenadora de Órgãos Regionais da Educação, professora Elisabeth Jácome da Costa Britto, para inibir, por exemplo, "a venda" de reservas de matrículas por pessoas, que depois desistiam da vaga e repassavam para outras pessoas.
O critério para que os alunos façam a inscrição é de eles sejam oriundos da rede pública de ensino - estadual ou municipal. "No dia 17 sairá a primeira lista dos alunos pré-selecionados e no período do dia 23 ao dia 29, eles poderão efetivar matrícula", disse.
Elisabeth Jácome informou que a política do governo é de "assegurar" matrículas para todos os alunos do ensino médio, como é o caso daqueles que são oriundos do ensino fundamental, que é de responsabilidade dos municípios.
Os alunos serão matriculados, de preferência, nas escolas do bairro onde residem, mas também poderão se matricular na escola mais próxima de sua casa. "Também garantimos o transporte escolar para quem necessita se deslocar para uma escola fora do seu bairro", acrescentou.
Da relação das 29 escolas, duas são conveniadas com a Aeronáutica e Marinha, que são respectivamente a Escola Estadual "Santos Dumont", em Parnamirim, e a Escola Estadual Newton Braga, no Alecrim, em Natal. "Nessas escolas 50% das vagas são para filhos de militares".
Para fazer as inscrições dos alunos, as Direds e as próprias escolas relacionadas, estão disponibilizando computadores interligados à internet para aqueles estudantes que não possuem computadores em casa. "No dia 1º de março, faremos a divulgação da segunda lista com as vagas remanescentes, para que os alunos interessados se matriculem no site ou diretamente nas escolas".
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!