Movimentação em frente ao Centro de Detenção Provisório
Na tarde de quinta-feira (09), uma confusão generalizada foi registrada no Centro de Detenção Provisório de Parelhas. A confusão teve inicio quando alguns detentos que jogavam baralho se desentenderam começando a agressão entre quatro presos.
Segundo informações do diretor da unidade Ivânio Carlos dos Santos, quando o agente de plantão percebeu a movimentação foi averiguar o que estava acontecendo, presenciando o acontecido acionou reforço para o local. Rapidamente os policiais militares, GTO, Agentes Civis chegaram na unidade prisional e começaram a tentativa de acalmar a situação, quando começou um motim dos presos ameaçando matar o detento Márcio Santos de Oliveira, vulgo Pequeno que estava bastante machucado devido as pancadas sofridas, principalmente na cabeça. Não tendo êxito na tentativa de acalmar os detentos, os policiais resolveram invadir a cela 02 onde acontecia a confusão, precisando do uso de spray de pimenta e de disparos da arma Taiser para imobilizar os mesmos.
Comandante da PM Ten. Mikael, Diretor Ivânio e o Coronel Reis
Os presos foram identificados como: Alison de Souza, conhecido como Nego Alison, Jackson Dias Batista, conhecido como Jaco, José Júnior Ferreira do Nascimento, conhecido como Juninho de Cícera, Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marcos Borracheiro e Marcio Santos de Oliveira, conhecido como Pequeno, esse último muito ferido na cabeça foi transferido para o hospital de Parelhas e em seguida para a capital do Estado.
O diretor da unidade Ivânio solicitou a presença do Coordenador da Administração Penitenciária Coronel Reis que estava na região e se deslocou para o município de Parelhas. Chegando na unidade teve uma conversa com o Diretor Ivânio que solicitou a transferência dos três detentos responsáveis pela confusão. Coronel Reis atendendo a solicitação, determinou a transferência dos detentos para a cadeia pública de Currais Novos.
No final da tarde os detentos foram recambiados para Currais Novos, Alison de Souza, conhecido como Nego Alison, Jackson Dias Batista, conhecido como Jaco, José Júnior Ferreira do Nascimento, conhecido como Juninho de Cícera.
Fonte: Seridó 190
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!