Um avião bimotor com quatro pessoas à bordo caiu na manhã desta quinta-feira (16) logo após decolar do aeródromo do município paraense de Cametá (212 km de Belém). O piloto, o copiloto e os dois seguranças que estavam no avião morreram.
Eles prestavam um serviço de táxi aéreo e haviam feito escala em Cametá para deixar malotes em uma agência do Banco do Brasil.
O bimotor, de modelo BE-55 e prefixo PT-LOU, havia partido de Belém pela manhã e ainda seguiria até a cidade de Baião (254 km de Belém), segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica.
O Corpo de Bombeiros, que trabalha no resgate das vítimas, disse que o incêndio causado pelo acidente foi controlado, mas que os quatro corpos foram carbonizados.
A queda ocorreu a cerca de 1 km da cabeceira da pista, por volta de 10h, segundo a Aeronáutica, que enviou uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para investigar as causas para fins de prevenção.
A aeronave tinha plano de voo autorizado e fazia um trajeto regular.
Procurada pela reportagem, a Norte Jet Táxi Aéreo, dona do avião, disse que não tinha ninguém disponível no momento para falar sobre o acidente.
O site da empresa oferece quatro tipos de aeronave (jato, monomotor, bimotor e helicóptero).
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!