Por volta das 20h30, dois prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro, um maior na rua Treze de Maio --chamado Liberdade--, com 20 andares; e um menor no número 16 da rua Manoel de Carvalho, com 10 andares --chamado Colombo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que um terceiro imóvel pequeno, localizado entre os dois edifícios maiores, com quatro ou cinco andares, também desabou.
O secretário da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, disse no início da madrugada desta quinta-feira que as chances de encontrar sobreviventes entre os escombros são "muito pequenas". Segundo o secretário, ainda há pessoas desaparecidas e os prédios ao lado dos que desabaram não ficaram comprometidos, como já havia adiantado o prefeito do Rio, Eduardo Paes. As buscas vão durar toda a madrugada.
Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da PM estão no local. A Defesa Civil estimou, inicialmente, 11 vítimas, entre mortos e feridos. Até agora, cinco pessoas já foram retiradas dos escombros.
Segundo a Secretaria de Saúde, os feridos foram encaminhados ao hospital Souza Aguiar. Há dois homens de 37 anos, um apresenta um ferimento na perna --ele estava no prédio--, e o outro sofreu escoriações leves --estava passando pelo local na hora--, uma mulher de 28 anos sofreu um corte na cabeça e foi encaminhada para o centro cirúrgico. E ainda um homem de 50 anos que sofreu apenas escoriações leves e outro de 31 anos, que está em estado de choque.
Um homem que estava dentro de um dos elevadores do edifício Liberdade conseguiu ser resgatado após entrar em contato com um amigo pelo celular.
A área de isolamento foi ampliada por conta de uma suspeita de vazamento de gás. Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social montaram uma base na Câmara de Vereadores, na praça da Cinelândia para orientar os parentes das vítimas.
Segundo relatos dos bombeiros que estão no local, havia um terceiro prédio de quatro andares --situado entre os dois que desabaram-- que também pode ter caído. Técnicos ainda estão investigando, não há confirmação. A rede de gás da região foi desligada e bueiros próximos foram interditados.
Eduardo Paes pediu a todas as pessoas que trabalham em prédios da rua Treze de Maio que não vão trabalhar nesta quinta, já que a entrada nos edifícios não será permitida.
Fonte: Portal Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!