Dentro das fiscalizações de rotina estabelecidas pelo Inmetro, todos os postos de combustíveis precisam passar pela verificação periódica pelo menos uma vez ao ano.
No Rio Grande do Norte, as sete equipes de metrologistas que compõem o quadro do setor operacional do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Ipem/RN, estiveram presentes nos 512 postos existentes no Estado, verificando os instrumentos de medições, como bombas, inclusive a revenda de gás natural veicular também foi alvo das fiscalizações dos técnicos.
"Esse é um trabalho rotineiro e periódico realizado pelos nossos metrologistas em combate às fraudes e em defesa do consumidor. No ano passado, alguns postos foram visitados mais de uma vez. O Ipem/RN tem feito a sua parte. Já montamos nossa programação anual e no mês que vem recomeçaremos as visitas aos postos de Natal e no interior do Estado", explica o diretor-geral do Ipem/RN, Carlson Gomes.
As fiscalizações em 2011 resultaram em 72 autuações das mais diversas irregularidades, como vazamento ou erro nas medições das bombas. Alguns desses postos estão respondendo a processos administrativos e outros já foram encaminhados ao Ministério Público.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!