terça-feira, janeiro 31, 2012

Diocese organiza programação intensa para símbolo da Jornada


No próximo ano, o Brasil será sede de um dos maiores eventos da Igreja Católica: a Jornada Mundial da Juventude. Desde que o evento foi criado, em 1984, o então Papa João Paulo Segundo iniciou a peregrinação da Cruz Ícone de Nossa Senhora, um símbolo com o intuito de percorrer o mundo, sobretudo nos países que irão sediar o evento.
E chegou a vez do Brasil. Desde setembro do ano passado, o símbolo tem visitado as dioceses brasileiras e no dia 16 de fevereiro será a vez de Mossoró, depois da Cruz percorrer as cidades de Caraúbas, Assú, Itaú e Pau dos Ferros. Aqui, a programação será intensa desde a recepção da comitiva, prevista para acontecer na Igreja São João, no bairro 12 Anos.
De lá, a Diocese organizou uma peregrinação pelos principais pontos da cidade, incluindo templos religiosos. Em cada parada, será feita uma das estações da Via Sacra, que relembra o sofrimento de Jesus Cristo em 15 episódios que vão desde a condenação à ressurreição. Serão percorridos quase sete quilômetros até a última parada na Catedral de Santa Luzia.
Na recepção, a programação será estendida durante toda a madrugada com apresentações culturais até às seis horas da manhã do dia 17.
O destino final da Cruz Símbolo será a cidade do Rio de Janeiro, em agosto do próximo ano, quando estão sendo esperados mais de três milhões de jovens católicos para a Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!