A Fundação Carlos Chagas divulgou anteontem novas listas de inscritos no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 1.875 vagas. O relatório revela elevada concorrência para a Agência da Previdência Social (APS) de Mossoró: 1.717 inscritos para a única vaga disponível na cidade, para o cargo de Técnico do Seguro Social.
A concorrência também é alta para a APS de Caraúbas: 1.750 concorrentes para três vagas. Depois, aparece Macau, com 1.067 para duas vagas; Jucurutu (909 para uma vaga); Jardim do Seridó (855 para duas vagas); Angicos (824 para uma vaga).
Para a APS Caicó, são 607 concorrentes para uma vaga; 341 para uma vaga em Baraúna; 288 para uma vaga em Apodi; 379 para uma vaga em Alexandria e 347 em Parelhas. Mossoró e Macau tiveram 100 inscritos como portadores de deficiência.
No total, no Brasil, são 916.210 inscritos, sendo 904.459 para o cargo de técnico do seguro social e 11.760 para perito médico previdenciário. A média é de 602.97 candidatos por vaga para o cargo de técnico e 31,36 candidatos por vaga para o posto de perito médico.
A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social no período da tarde.
As vagas do concurso são distribuídas nas agências da Previdência Social nos 26 estados e no Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.
Para o cargo de técnico é exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
O candidato poderá concorrer aos dois cargos, mas deverá optar pela mesma Gerência Executiva (cidade de realização das provas). Para o cargo de perito médico previdenciário a seleção será realizada por meio de provas objetivas e de títulos; para o cargo de técnico do seguro social a seleção será realizada por meio de provas objetivas.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!