Com gol do atacante Romarinho, filho do ex-jogador e hoje deputado federal Romário, o Vasco venceu o São Francisco, da Bahia, por 3 a 2 na estreia da Copa São Paulo na tarde desta quinta-feira, em Taubaté. A promessa de craque entrou aos 30 minutos da etapa final e fechou o triunfo carioca com um gol de cabeça.
O Vasco, porém, está na segunda colocação do Grupo O da Copinha. O time tem os mesmos três pontos do Taubaté, que venceu o Remo, do Pará, por 2 a 0, mas tem um gol a menos de saldo.
"A pressão já é normal no futebol, mas comigo mais ainda. Entrei meio frio no jogo, mas o que vale é o gol. E assisti os vídeos dele para ver como me posicionar na área", disse Romarinho após o duelo. "Pelo gol, ele (Romário) vai me dar 10, mas pela atuação, eu me daria 3 ou 4. Vai ter crítica sim", revelou o jovem atacante.
E o tento do filho do ex-artilheiro já repercute. Ronaldo elogiou o garoto em seu Twitter. "Romarinho provando q (sic) tem DNA de craque!!!!!"
Assim que o apito inicial foi dado, o Vasco partiu para o ataque e Deiyson sofreu falta. Na cobrança, o vascaíno Jhon Cley – o primeiro nome é em homenagem ao ex-cantor britânico John Lennon - surpreendeu ao bater direto para o gol e abriu o placar aos 50 segundos de jogo.
A resposta do desconhecido time baiano também foi rápida. Aos 2min, o atacante Vitor subiu sozinho na área rival para empatar.
O ritmo alucinante do início da partida diminuiu, mas o duelo continuou aberto, com as duas equipes em busca de mais gols. Aos 24min, Guilherme assustou o goleiro Alisson com um chute perigoso de fora da área. Na jogada seguinte, não deu para o camisa 1 baiano, que falhou e não segurou arremate de Malco.
O segundo gol vascaíno abalou o São Francisco, que não conseguia mais trocar passes e via o rival pressionar seu goleiro, que surgiu como grande destaque do jogo. Aos 30min, Jhon Cley obrigou Alisson a fazer grande defesa em jogada pelo alto. O camisa 1 do time baiano voltou a aparecer bem aos 47min ao fazer duas defesas seguidas em cabeçadas do atacante vascaíno Cícero.
Logo na volta do intervalo, Alisson fez mais uma boa defesa em chute cruzado de Deiyson, mas o São Francisco mostrou que estava vivo no jogo e quase empatou com Ryan, aos 8min.
Aos 15min, Cícero fez bela jogada individual, invadiu a área do São Francisco, mas o arremate passou tirando tinta da trave de Alisson. Pouco depois, Welber parou novamente no goleiro rival.
Aos 30min, o atacante Romarinho, filho do ex-atacante e hoje deputado federal Romário, fez sua estreia em âmbito nacional ao substituir Welber. Era o que precisava para o jogo voltar a esquentar, pelo menos para a torcida, que passou a pegar no pé do filho do Baixinho a cada erro do jovem. No primeiro passe errado, vaias apareceram.
O atacante, porém, mostrou que tem estrela, não se abalou com a pressão e deixou sua marca aos 38min, ao aproveitar cruzamento e mandar de cabeça para o gol de Alisson.
Nos acréscimos, Arthur descontou de cabeça e diminuiu o placar, gol que não impediu a vitória cruzmaltina, mas que colocou o Taubaté na primeira colocação do grupo.
Fonte: Portal Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!