Os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol, programados para iniciar em fevereiro, podem ser suspensos. A possibilidade foi levantada hoje pelo promotor Valberto Lira, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba.
Vistoria feita ano passado no Almeidão: segundo Lira, a situação piorou O motivo? As péssimas condições dos estádios paraibanos, especialmente os administrados pelo Estado.
“Na situação existente hoje nenhum dos estádios de propriedade do governo do Estado apresentam condições de realização de jogos - estamos na iminência de não termos jogos do Campeonato Paraibano”, diz Lira.
O promotor aponta: a situação dos estádios é tão precária que, ao divulgar a tabela do campeonato, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não indica os locais das partidas.
Lira disse que os problemas haviam sido indicados em fiscalizações realizadas ano passado. Mas não foram corrigidos. “Ficou ainda pior”, avaliou. Ele convocou reunião para a sexta-feira 6 onde, segundo antecipou, “será mostrado pelas equipes responsáveis pelos laudos que nada foi feito para sanar as irregularidades”.Foram convocados representantes da FPF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA/PB, Vigilâncias Sanitárias dos Municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa.
Valberto Lira também integra a Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência no Estados Brasileiros, órgão auxiliar do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Brasil (CNPG).
Fonte: Eduardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!