Funcionários, pacientes e seus acompanhantes do Hospital Frotinha de Antônio Bezerra viveram momentos de terror no fim da noite de segunda-feira, quando aquela unidade de saúde da Zona Oeste de Fortaleza foi invadida por três bandidos armados. Um deles conseguiu entrar na Unidade de Terapia de Urgência (UTU) e atirou duas vezes contra um jovem que estava ali se recuperando de uma lesão à bala sofrida no dia anterior. O autor do atentado acabou sendo detido pela PM. Trata-se de um adolescente de 15 anos.
O crime ocorreu por volta das 22 horas. O paciente ´alvo´ dos tiros foi identificado como Mário de Oliveira Júnior, 21. Conforme apurou a Polícia, na noite de domingo, ele foi baleado na perna. O crime ocorreu na Travessa Zenite, no bairro Vila Velha IV. O motivo da agressão seria uma disputa de drogas.
Hospital
Ainda na noite de domingo, o rapaz foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) e, em seguida, transferido para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra onde seria submetido a uma cirurgia na perna. Contudo, com menos de 24 horas após o primeiro atentado, ele voltou a ser baleado e, desta vez, dentro do hospital público.
Acompanhado de dois adultos, um adolescente entrou armado no ´Frotinha´ sem que fosse incomodado. As câmeras do sistema de vigilância eletrônica do hospital gravaram cenas do momento em que o adolescente entra no hospital, segue pelo corredor, invade a unidade onde Mário de Oliveira Júnior estava. As cenas seguintes já mostram o corre-corre de funcionários nas galerias e o acusado crime passando tranquilamente. Ele chega a ser abordado duas vezes ainda dentro do hospital por PMs e guardas municipais. Na primeira, chega a ser revistado. Levanta a camisa e mostra que não estar armado.
Mas, logo após o atentado, o adolescente foi capturado por uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra).
O paciente acabou sendo atingido com um tiro na cabeça e outro no braço. Ele foi levado de volta para o ´Frotão´, mas a ambulância do Samu que fez o transporte do paciente teve que ser escoltada por PMs.
O adolescente apreendido mostrou onde havia jogado a arma usada no crime. O revólver foi encontrado no corredor. Uma mulher foi atingida com um tiro de raspão na perna.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!