A Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social deve convocar até o próximo dia 15 deste mês parte dos policiais civis que foram aprovados no último concurso realizado pela instituição. A expectativa é que sejam chamados 89 novos policiais que vão substituir servidores aposentados ou falecidos ao longo dos últimos anos.
O anúncio da convocação já tinha sido feito pela governadora Rosalba Ciarlini, durante entrevista ao Portal BO, na semana passada. Nesta semana, contudo, a Secretaria de Segurança confirmou ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) que o prazo estabelecido é até o próximo dia 15.
Na manhã desta quinta-feira (8), a reportagem conversou com o adjunto da Sesed, Clidenor Cosme da Silva Junior. Ele explicou que o Governo do Estado abriu essa possibilidade e a Secretaria está somente aguardando a permissão para fazer o chamamento. “No total, teremos nove delegados, dez escrivães e 70 agentes”, disse Silva Junior.
A convocação desses policiais fez parte da pauta de reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, durante a greve deflagrada no início do ano. Apesar dessa vagas que serão preenchidas, os profissionais da Polícia Civil e os concursados cobram que outras pessoas sejam chamadas.
Desde o ano passado, que mais de 400 agentes, escrivães e delegados concluíram o curso de formação na Academia da Polícia Civil e aguardam a nomeação para começarem a trabalhar nas unidades policiais do Rio Grande do Norte. Agora, a maioria deles só será convocada no próximo ano e sem previsão de data.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!