A Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizou uma operação interestadual que resultou na apreensão de uma grande quantidade de MDMA (substância usada na fabricação do ecstasy) durante a prisão de quatro traficantes cariocas e desbaratou um esquema internacional de tráfico de drogas coordenado por criminosos do Rio de Janeiro (RJ) e de Curitiba (PR).
A ação foi iniciada a partir do trabalho conjunto realizado entre PF, Receita Federal e Ministério da Agricultura, que detectaram a carga suspeita na bagagem de um curitibano que desembarcou no aeroporto Augusto Severo na quarta-feira, 14.
De acordo com o superintendente regional da PF, Marcelo Mosele, o trabalho das autoridades foi beneficiado com a colaboração do passageiro que transportava a droga. "Ele colaborou com a Polícia e identificou os reais compradores do produto, os traficantes", disse ele. De posse das informações, a PF pôs em prática uma ação conhecida como "entrega controlada", na qual policiais do Estado foram enviados ao Rio de Janeiro, destino final da carga, e prenderam quatro traficantes cariocas.
Segundo Mosele, o passageiro que transportava a carga de MDMA voltava da Europa quando desembarcou em Natal, contudo não foi abordado por nenhuma equipe de segurança nos aeroportos internacionais europeus. "Chamou a atenção o fato de ele ter conseguido passar pelas fiscalizações internacionais e ter sido identificado aqui no Brasil, que comumente é criticado pela falta de segurança em seus aeroportos", comentou.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!