Iniciada no mês passado, a campanha "Papai Noel dos Correios" recebeu mais de três mil cartinhas escritas por crianças da rede pública de ensino de Mossoró. Desse total, cerca de 1.200 foram adotadas, restando ainda mais de 50% de pedidos a serem atendidos.
Segundo a coordenadora da campanha na cidade, Januária Freire, mesmo após as cartas serem retiradas nas agências, isso não significa necessariamente que os presentes serão recebidos pela campanha. "Até agora recebemos poucas doações, mas acreditamos que quando alguém adota uma carta a criança será sim beneficiada com o presente".
As cartinhas podem ser adotadas até o próximo dia 14, e os presentes entregues até a sexta-feira, 16. "Qualquer pessoa pode executar esse gesto de solidariedade", enfatiza.
Entre os pedidos contidos nas milhares de cartas direcionadas ao Papai Noel, alguns destacam e emocionam àqueles que aderem a campanha. É o exemplo do estudante Carlos Eduardo, que ao ler "gostaria muito de ganhar nesse natal uma chuteira [...] e se Deus quiser meu sonho vai se realizar", em uma das duas cartas adotadas por ele, ficou emocionado. "Com um simples gesto você pode realizar o sonho de uma criança, que vai se lembrar disso para o resto da vida", revela.
Há ainda crianças que desejam não presentes óbvios, como bonecas e carrinhos, mas sim algo que mude suas vidas. "Recebemos uma carta de uma criança que pedia óculos, com 10 graus em cada olho. Rapidamente conseguimos um oftalmologista que se comprometeu em realizar o exame, e uma ótica que garantiu que irá disponibilizar os óculos para a criança enquanto ela precisar", conta Freire.
"Em uma outra carta, uma criança especial pediu material para confeccionar uma cadeira de banho. Quando colocamos o pedido na árvore de natal, em menos de 10 minutos ele foi adotado", diz a coordenadora da campanha.
A previsão é que até, no máximo, o dia 20 deste mês todos os presentes deverão ter sido entregues.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!