O juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly de Medeiros, decretou a prisão preventiva do ex-namorado da dona de casa Damiana Gomes de Souza, 36, assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14), no bairro Santo Antônio. Francisco Marcos de Andrade, 39, que também foi alvejado com dois tiros, deixou de ser vítima e passou a ser investigado como principal suspeito do crime.
De acordo com o bacharel Denys Carvalho, que responde pela Delegacia Especializada da Mulher (Deam), a decisão do magistrado em pedir a preventiva do suspeito por 30 dias se deu após ele cair em contradição em seu depoimento à polícia.
"Além das contradições que o Francisco Marcos caiu, o depoimento dele não bate com os das testemunhas. Entretanto ainda é muito cedo para nos pronunciarmos, haja vista que as investigações estão apenas começando e muito temos que apurar sobre o assunto", destacou o delegado.
Francisco Marcos já havia sido preso anteriormente pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), onde em janeiro de 2010 foi detido acusado de tráfico. "Ele passou algum tempo preso e tinha conseguido sua liberdade e agora volta a se envolver em uma confusão ainda maior", destacou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, Francisco Marcos está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), se recuperando de dois tiros, um na coxa direita e outro na virilha esquerda.
O crime
Damiana Gomes e o ex-namorado Francisco Marcos estavam na casa dela, quando dois elementos em uma motocicleta chegaram à residência e sem falar nada começaram a atirar contras os dois. A dona de casa foi atingida na cabeça e morreu pouco tempo depois. O rapaz foi ferido com dois tiros, mas não corre risco de morte.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!