Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia estão dispostos a continuar com o movimento grevista. Nesta quinta-feira (8), o desembargador Rafael Godeiro decretou a greve ilegal, após acatar pedido da Procuradoria Geral do Estado, e ainda estabeleceu multa diária de R$ 50 mil caso a categoria não volte ao trabalho.
A greve por tempo indeterminado foi deflagrada no dia 30 de novembro, durante votação em assembleia dos funcionários do ITEP. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Djair Oliveira, a ilegalidade anunciada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte não será suficiente para conter o movimento.
“Ainda não fomos notificados dessa decisão judicial. Estou em Brasília viajando a trabalho e, assim que o Sinpol receber o ofício, vamos convocar a categoria para decidir sobre a continuidade ou não da greve”, explicou Djair Oliveira. Mesmo assim, ele adianta que a paralisação deve mesmo continuar.
“Os ânimos dos servidores indicam que eles vão optar pela continuidade, pois não é a decisão judicial que vai fazer eles voltarem ao trabalho. O que vai fazer a greve acabar é o Governo do Estado cumprir o que prometeu e apresentar o anteprojeto de lei que cria o Estatuto dos funcionários do ITEP”, completou o presidente do Sinpol/RN.
Djair Oliveira criticou ainda o posicionamento do Governo de protelar o andamento da proposta de Lei Orgânica. Ele lembrou que duas reuniões chegaram a ser marcadas para esta semana com os representantes do Governo, mas houve apenas um encontro com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Silva Junior.
“Infelizmente, não é ele quem tem o poder de decisão no Governo. Então, o encontro foi mais para protocolar alguns encaminhamentos”, destaca Djair Oliveira. O presidente do Sindicato ressaltou que a greve se estabeleceu após os secretários de Estado declararem que não podiam oferecer qualquer prazo para apresentar o parecer da Consultoria Geral.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!