O Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, reuniu na manhã dessa quarta-feira (14) todos os delegados regionais, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), para discutir a respeito da chegada dos novos policiais que deverão ser convocados pela Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social.
De acordo com Fábio Rogério, os servidores deverão ser remanejados para as delegacias do interior do estado onde, segundo ele, o reforço policial é mais necessário. Os municípios de Mossoró, Caráubas, Assu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Tangará, Lajes, Macau, Jucurutu e Alexandria estão entre algumas das cidades que receberão as equipes, conforme a necessidade de cada local.
O delegado geral confirmou ainda que serão 12 delegados, 12 escrivães e 69 agentes de polícia que devem começar os trabalhos a partir de janeiro, após a nomeação. "Esse é um compromisso nosso, pois eu fui delegado regional e conheço a realidade no interior, que carece de efetivo", comentou.
A convocação será gradual, sempre observando o Limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e o prazo de validade do concurso devendo a quantidade suprir o quadro de policiais civis para ocupar a vaga dos que já se aposentaram ou que faleceram de 2009 para cá.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!