O delegado regional da cidade Macau, Antônio Pinto, passará a ser investigado por possível irregularidades na aplicação de verbas públicas no ano de 2005. Segundo o corregedor geral de Polícia, Francisco de Sales Felipe, o alvo da apuração são relatórios administrativos irregulares assinados pelo servidor. O delegado nega irregularidades. As investigações foram determinadas por portaria assinada pelo corregedor geral e publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O texto do documento afirma que a apuração deve a existência de “indícios de aplicação irregular de dinheiro público, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio estadual, referentes às verbas oriundas dos convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (5ª Delegacia Regional de Polícia) e a Prefeitura Municipal de Macau, fatos estes ocorridos no citado município, no ano de 2005, nos termos do relatório do PAD nº 009/2008, cujo teor aponta indícios de ilícitos administrativos, em tese, praticados pelo referido servidor”.
Antônio Pinto, por sua vez, garante que não houve qualquer irregularidade durante a sua gestão naquele ano. Responsável pela delegacia de Macau desde 2009, ele afirma que em 2005, quando também foi titular daquela regional, expediu relatórios regularmente. Ele explica que durante os anos de 2006 e 2008, não estava à frente da regional e não pode responder por atos administrativos da unidade nesse período.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!