terça-feira, dezembro 06, 2011

Campanha "Papai Noel dos Correios" ganha adesão de servidores do IFRN no município oestano

papai_noel_dos_correios

APODI - A menos de um mês do Natal, na manhã de ontem, 5, servidores do Campus Apodi do Instituto Federação de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) apadrinharam cartinhas endereçadas ao Papai Noel, escritas pelos alunos da escola filantrópica Lar da Criança Pobre, localizada no município.
Ao todo foram recolhidas 65 cartas já adotadas pelos servidores, que viram nessa iniciativa uma maneira carinhosa de realizar um Natal mais solidário, realizando a vontade dos pequeninos remetentes.
Existem pedidos diversos, desde bolas, bonecas, material escolar e outras necessidades que podem trazer felicidade às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os presentes serão entregues no dia 14, durante a confraternização realizada com as crianças.
Quem desejar ajudar o Papai Noel e apadrinhar uma cartinha poderá participar também do "Papai Noel dos Correios", uma campanha realizada desde 1989. A campanha deste ano foi lançada nacionalmente no dia 11 de novembro, em São Paulo.
Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a campanha selecionará e disponibilizará para adoção cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, cujos pedidos sejam, preferencialmente, brinquedos, material escolar e roupas.
As pessoas ou instituições que as adotarem poderão enviar os presentes gratuitamente pelas agências dos Correios até o próximo dia 14.
Em 2010, os Correios receberam cerca de 1,2 milhão de cartas destinadas ao Papai Noel, em todo o país. Desse total, foram entregues 685.698 presentes, a partir da adoção dos pedidos por cidadãos e empresas.
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só tem sido possível com a ajuda dos mais de 110 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que participam como ajudantes e padrinhos. Para isso, a campanha está sendo realizada em todos os Estados brasileiros.
As informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!