Páginas

terça-feira, dezembro 13, 2011

Amarrado à maca para evitar novos ataques, noivo que surtou em Bauru (SP) continua internado

O noivo que teve um surto, fugiu da igreja e protagonizou um ataque de fúria na cidade de Bauru  (343 km de São Paulo) continua internado nesta terça-feira (13) em uma clínica particular da cidade. Ele está sedado e amarrado à maca para evitar novos ataques, sem previsão de alta.
Eder Francisco Batista Pires, 26, abandonou o próprio casamento, andou pelado pelas ruas da cidade, quebrou equipamentos de um posto de saúde e agrediu e tentou enforcar um vigilante –tudo isso entre a noite de sábado (10) e início da manhã de domingo (11).
A assessoria de imprensa da clínica informou que adotou o procedimento de prendê-lo ao leito porque o homem teria tentado fugir do local e continuava a apresentar oscilações de humor e agressividade, embora ninguém da unidade hospitalar tenha sido agredido.
Segundo a família, que não quis dar entrevista, Pires nunca apresentou qualquer problema psicológico ou envolvimento com drogas.
Dano ao patrimônio público e agressões
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Negócios Jurídicos, já que Pires causou dano ao patrimônio público ao destruir equipamentos de um posto de atendimento médico da cidade –para onde foi levado antes da clínica. O homem quebrou computadores, impressoras e monitores, além de destruir uma cadeira de rodas, portas e vidros da unidade de saúde. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e, segundo a Secretaria de Saúde, estuda-se a possibilidade de responsabilizar Pires pelo dano material que causou.
O vigilante Dirceu Barsotti, que foi ferido tentando conter o rapaz, também registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e passou por um exame de corpo delito. Ele ficou ferido no olho, braço e com marcas no pescoço, já que Pires tentou enforcá-lo com um fio de computador.

Entenda o caso
Eder Francisco Pires teve um ataque de fúria no momento em que sua noiva ia entrar na igreja. Por motivos não explicados, o rapaz tirou o terno e saiu correndo do local, deixando todos os parentes e amigos sem saber o que estava acontecendo.
Ele foi contido e, como aparentemente retomou a calma, todos acharam que se tratava de uma brincadeira. O que os convidados não contavam é que Pires ficasse novamente fora dos seus sentidos e saísse correndo pela rua, se despindo e batendo a própria cabeça contra os muros das casas vizinhas e xingando quem tentasse agarrá-lo. O rapaz só foi controlado com a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o sedou.
Segundo alguns convidados, no dia do seu casamento, que teve a cerimônia civil realizada pela manhã, Pires participou de uma confraternização da empresa em que trabalha e não teria ingerido bebidas alcoólicas. Entretanto, quando retornou para casa para se preparar para a celebração da noite, estava calado e com o olhar distante.
Pires foi encaminhado desacordado a um posto de atendimento médico localizado no bairro Mary Dota. No PS, foi amarrado à maca e ficaria em observação. Porém, o rapaz acordou, conseguiu se soltar das amarras e começou uma quebradeira no local.
O vigilante Dirceu Barsotti, 42, tentou contê-lo e o levou para fora do posto, para evitar que ele batesse nas pessoas e funcionários que estavam no local. Porém, Barsotti foi agredido. Com a chegada da polícia, que foi acionada por funcionários, Pires foi pego nos arredores do PS totalmente nu.
O caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal.

Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!