A subcoordenadoria da Vigilância Sanitária do Governo do Estado (Suvisa/RN) fará nesta quarta-feira (23) uma inspeção no local onde foram descartados mais de 150 caixas de medicamentos. O descarte ocorreu na rodovia BR-101, na altura do quilômetro 138, próximo à cidade de Arês - a cerca de 60 quilômetros de Natal.
A informação foi repassada no final da manhã de hoje por Maria Honório, auditora fiscal e chefe substituta da Suvisa. Ela e uma equipe se deslocarão para lá com o intuito de angariar informações que auxiliem no início das investigações. O restante dos medicamentos que ainda estão às margens da pista - cerca de 30 caixas - serão recolhidos pela equipe.
A partir daí, serão analisados as datas de validade e os lotes dos remédios com objetivo de encontrar para quem os produtos foram distribuídos. A chefe substituta da Suvisa classificou o episódio como "absurdo" e garantiu o andamento do processo administrativo que irá apurar as responsabilidades do caso.
TRIBUNA devolve medicamentos
A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE devolveu no final da manhã desta quarta-feira a quantidade de medicamentos que havia sido deixado anonimamente na sede da empresa na Ribeira. A entrega ocorreu na sede da Suvisa, no setor de produtos.
Adriano AbreuRepórter Marco Carvalho entregou os medicamentos na Suvisa nesta quarta
Durante a manhã desta terça-feira (22), comprimidos antidepressivos, analgésicos destinados a distúrbios de equilíbrio e géis ginecológicos - dentre muitos outros - foram flagrados pela equipe de reportagem da TRIBUNA .
A denúncia partiu de um taxista que deixou parte dos medicamentos na sede do jornal. No sábado passado, 19, ele conta que viu uma mulher despejando os medicamentos próximo à rodovia por volta das 15h.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!