Rio de Janeiro (RJ) - Ainda no páreo pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta as suas atenções para as semifinais da Copa Sul-Americana e recebe a Universidad de Chile, às 20h50 (no RN), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida. O Cruzmaltino, que está a dois pontos do líder Corinthians (67 a 65) no Brasileirão, faz grande campanha no torneio continental, tendo eliminado nas quartas de final o Universitario, do Peru, com uma goleada de 5 a 2 em casa, após derrota por 2 a 0 em terras peruanas.
Marcia Feitosa/Fotocom.netO zagueiro Dedé pede apoio da torcida e afirma que, em troca, o time irá se dedicar muito no jogo.
Hoje o Vasco terá pela frente a Universidad de Chile, que nos últimos anos se tornou uma espécie de algoz do Flamengo. Em 2010 eliminou o Rubro-Negro na Copa Libertadores. Já nas oitavas de final da Copa Sul-Americana deste ano despachou os cariocas com direito a uma humilhante goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro.
Na etapa anterior os chilenos passaram pelos argentinos do Arsenal com autoridade: 3 a 0 em casa após triunfo por 2 a 1 como visitante. Cristóvão Borges, técnico do Vasco, que vinha escalando time misto em alguns jogos da Copa Sul-Americana, descartou a repetição da estratégia contra a Universidad de Chile. "Não existe esta possibilidade agora. Chegou a um momento que é preciso saber administrar o cansaço, lutar em duas frentes em igualdade de condições e procurar trazer os dois títulos para São Januário. Claro que não vamos expor ninguém, mas falta pouco tempo para as férias e todos aqui querem as duas conquistas", disse o treinador do Vasco.
Se sabem que o desgaste é grande por causa da maratona de jogos, os jogadores do Vasco esperam contar com o apoio dos torcedores mais uma vez no torneio continental. "Muitas vezes estivemos perto da eliminação na Copa Sul-Americana e foi a química com a torcida, o apoio vindo da arquibancada que nos deu muito mais força para reagir e conseguir a classificação. Agora, à medida que estamos conseguindo avançar na competição, é importante ainda mais termos esse carinho e esse apoio. A torcida sabe que determinação não vai faltar um único minuto e, portanto, a nossa expectativa é de São Januário lotado mais uma vez", disse o zagueiro Dedé.
Em termos de escalação, Cristóvão não vai poder contar com o meia Diego Souza, suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Universitário, e nem com o atacante Eder Luis, que sofreu uma fratura na perna direita e está fora do restante da temporada. A tendência é que Allan entre para auxiliar Juninho Pernambucano na criação de jogadas, enquanto que Bernardo forme a dupla de frente com Elton.
Pelo lado da Universidad de Chile, o técnico Jorge Sampaoli veio ao Rio de Janeiro com a certeza de que vai enfrentar a melhor equipe do futebol brasileiro na atualidade. "Tenho convicção de que vamos enfrentar a melhor equipe do Brasil", disse.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!